Trocas e Devoluções



A Canon do Brasil acatará a solicitação de Consumidores para devolução de compras e/ou troca de produtos sem justo motivo, desde que requeridos pelo Consumidor dentro do prazo de 07 dias do efetivo recebimento da encomenda.


Cabe ao Consumidor proceder para com o pedido da devolução e/ou troca pelos canais de comunicação descritos neste site, oportunidade que será gerado pelo departamento de atendimento ao cliente um código de postagem dos correios, de forma que o Consumidor providencie a postagem do produto para efetivação da devolução e ou troca. Para falar conosco, entre em contato com nossa Central de Atendimento: (11) 4950-5060 para Grande São Paulo e 0800 20 22666 (CANON) para Demais Localidades.


IMPORTANTE:


Sr. Consumidor, na eventualidade de seu pedido de troca ou devolução , NÃO haverá custo para a postagem do produto. O código de postagem que será gerado para a remessa do produto a ser devolvido e ou trocado é totalmente custeado pela Canon do Brasil, porém, é muito importante que o Sr. Consumidor cumpra para com todas as instruções que lhe serão passadas quando de seu contato com nosso departamento de atendimento, entre elas:


(i) O código de postagem será gerado em nome do consumidor, para utilização em uma das agências PRÓPRIAS dos Correios. Agências conveniadas e ou franqueadas dos Correios não estão autorizadas e não recepcionarão o código de postagem gerado.


(ii) O código de postagem será gerado com endereço de destino certo, ou seja, o endereço de uma das assistências técnicas da Canon, ou para o endereço da própria Canon. As agências dos Correios não estão autorizadas e não alterarão o endereço de destino do código de postagem.


(iii) O produto deverá estar acondicionado em sua embalagem original de compra. Produtos acondicionados em embalagens diversas da original ou, acondicionados em embalagens frágeis e inadequadas, ou ainda, não acondicionados NÃO poderão ser postados, correndo por conta do Consumidor toda a responsabilidade por eventual dano ao produto.


Efetivado o recepcionamento pela Canon do Brasil do produto postado ( via correio ) pelo Consumidor, será o produto devidamente avaliado pela Canon, de forma a atestar (i) o estado de conservação do mesmo , (ii) se o produto está devidamente acompanhado de todas as suas partes e acessórios, e, (iii) se o lacre de segurança interno do equipamento está intacto.


ATENÇÃO:


(i) Não serão aceitas trocas e ou devoluções de compras de produtos visivelmente avariados ou desacompanhados de suas partes e seus acessórios e/ou não acondicionados nas embalagens originais de envio ou com o lacre de segurança violado. Produtos nestas condições serão tratados como desistência da devolução e aceitação tardia da encomenda pelo Consumidor.


(ii) Ainda que sejam recepcionados produtos que visivelmente estejam adequados a esta política de troca e devoluções, porém, após verificação técnica for identificado dano não aparente que torne o produto inadequado ao uso, fica a Canon do Brasil dispensada da aceitação da devolução e ou troca, devolvendo o produto ao Consumidor, acompanhado das justificativas de tal recusa.


Após verificado pela Canon do Brasil que o produto está em sua plena conservação, serão iniciados os trâmites de devolução de valores pagos pelo produto, no caso de solicitação de devolução de compra, e ou de substituição do produto, no caso de solicitação de troca. Esclarecemos que a Canon do Brasil possui até vinte e três dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso armazém, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Após a confirmação será feito o envio de um novo produto para o cliente. Todos os prazos poderão ser acompanhados pelo Consumidor junto ao departamento de atendimento ao cliente, nos telefones (11) 4950-5060 para Grande São Paulo e 0800 20 22666 (CANON) para Demais Localidades.