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Trocas e Devoluções
A Canon do Brasil acatará a solicitação de Consumidores para devolução de compras e/ou troca de produtos por Direito de Arrependimento, desde que requeridos pelo Consumidor dentro do prazo de 07 dias corridos do efetivo recebimento da encomenda.
O direito de arrependimento aplica-se somente para a Loja Online Canon Oficial (lojacanon.com.br).
Para que seu reembolso seja realizado com base no direito do arrependimento, as seguintes condições devem ser observadas: O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação de lacres originais do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual de instalação e todos os acessórios.
ATENÇÃO
A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos.
Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- • À descrição do produto;
- • À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- • À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
- • A compatibilidade do produto (em caso de lentes x corpo da câmera), por exemplo
- • Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:
- • Produto avariado no transporte;
- • Lacre de segurança violado;
- • Embalagem violada;
- • Acessórios ou itens faltantes;
- • Produto em desacordo com o pedido;
- • Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
Após o recebimento da devolução, a Canon possui um prazo para verificar se houve ou não alguma violação no produto.
Caso seja constatada a violação do produto, indício de uso ou itens faltantes, informamos que a Canon realizará a devolução do produto ao consumidor e não realizará o respectivo reembolso.
Cabe ao Consumidor proceder para com o pedido da devolução e/ou troca pelos canais de comunicação descritos neste site, oportunidade que será gerado pelo departamento de atendimento ao cliente um código de postagem dos correios, de forma que o Consumidor providencie a postagem do produto para efetivação da devolução e ou troca. Para falar conosco, entre em contato com nossa Central de Atendimento: (11) 4950-5060 para Grande São Paulo e 0800 20 22666 para Demais Localidades ou através do e-mail cdbcameras@cusa.canon.com
Consumidor, na eventualidade de seu pedido de troca ou devolução, NÃO haverá custo para a postagem do produto. O código de postagem que será gerado para a remessa do produto a ser devolvido e ou trocado é totalmente custeado pela Canon do Brasil, porém, é muito importante que você cumpra para com todas as instruções que lhe serão passadas quando de seu contato com nosso departamento de atendimento, entre elas:
(i) O código de postagem será gerado em nome do consumidor, para utilização em uma das agências PRÓPRIAS dos Correios. Agências conveniadas e ou franqueadas dos Correios não estão autorizadas e não recepcionarão o código de postagem gerado.
(ii) O código de postagem será gerado com endereço de destino certo, ou seja, o endereço de uma das assistências técnicas da Canon, ou para o endereço da própria Canon. As agências dos Correios não estão autorizadas e não alterarão o endereço de destino do código de postagem.
(iii) O produto deverá estar acondicionado em sua embalagem original de compra. Produtos acondicionados em embalagens diversas da original ou, acondicionados em embalagens frágeis e inadequadas, ou ainda, não acondicionados NÃO poderão ser postados, correndo por conta do Consumidor toda a responsabilidade por eventual dano ao produto, incluindo questões de seguro.
Efetivado o recepcionamento pela Canon do Brasil do produto postado (via Correios) pelo Consumidor, será o produto devidamente avaliado pela Canon, de forma a atestar (i) o estado de conservação do mesmo, (ii) se o produto está devidamente acompanhado de todas as suas partes e acessórios originais, e, (iii) se o lacre de segurança interno do equipamento está intacto.
ATENÇÃO:
(i) Não serão aceitas trocas e ou devoluções de compras de produtos visivelmente avariados ou desacompanhados de suas partes e seus acessórios e/ou não acondicionados nas embalagens originais de envio ou com o lacre de segurança violado. Produtos nestas condições serão tratados como desistência da devolução e aceitação tardia da encomenda pelo Consumidor.
(ii) Ainda que sejam recepcionados produtos que visivelmente estejam adequados a esta política de troca e devoluções, porém, após verificação técnica for identificado dano não aparente que torne o produto inadequado ao uso, fica a Canon do Brasil dispensada da aceitação da devolução e ou troca, devolvendo o produto ao Consumidor, acompanhado das justificativas de tal recusa.
Após verificado pela Canon do Brasil que o produto está em sua plena conservação, serão iniciados os trâmites de devolução de valores pagos pelo produto, no caso de solicitação de devolução de compra, e ou de substituição do produto, no caso de solicitação de troca. Todos os prazos poderão ser acompanhados pelo Consumidor junto ao departamento de atendimento ao cliente, nos telefones (11) 4950-5060 para Grande São Paulo e 0800 20 22666 para Demais Localidades ou através do e-mail cdbcameras@cusa.canon.com.