Lentes EF e EF-S


Ver todos os Produtos Recomendados

LENTES CANON



LENTES SUPER-ANGULARES


Ângulo de visão fotográfica que ultrapassa o campo de visão humana. Por causa desse ângulo, os elementos mais longe parecem muito mais distantes do que realmente estão a olho nu.



LENTES GRANDE-ANGULARES


Possuem um ângulo de visão ligeiramente mais estreito que uma lente super-angular. Dessa maneira, os elementos parecem menos distantes.



LENTES PADRÃO


As lentes classificadas como padrão tem distância focal de 40 a 70mm aproximadamente. Abrange lentes que oferecem uma sensação de aproximação dos objetos comparável ao olho humano. Em câmeras full frame (6D em diante) a distância focal média da lente padrão é 50mm. Em câmeras APS-C (Série Rebel, 80D e 7D Mark II) é aproximadamente 30mm.



LENTES TELEOBJETIVAS


Ângulo de visão relativo à uma distância focal entre 100mm e 400mm. Os elementos ao redor do ângulo de visão são omitidos, destacando o elemento mais central, dando a impressão de aproximação.



LENTES TELEOBJETIVAS E SUPER-TELEOBJETIVAS


Lentes teleobjetivas descartam grande parte do cenário ao redor do centro da imagem, destacando-o com a impressão de aproximação. Quando a distância focal é extrema (acima de 400mm), chamamos de lentes super-teleobjetivas.