Software EOS Webcam Utility da Canon
Suporte Oficial do Mac OS / Perguntas Frequentes (FAQ)

*Comentários verificados de perguntas e respostas comentados abaixo neste artigo, receberão "elogios" da conta oficial da Canon nos EUA e serão adicionados à lista de perguntas frequentes abaixo:
Pergunta: Quais são os modelos de câmera Canon compatíveis com a versão oficial?
Resposta: No total, são 44 modelos. Consulte canon.us/livestream para obter a lista completa.
Pergunta: Como fica a distribuição da versão oficial?
Resposta: A versão beta estava disponível apenas nos EUA. No entanto, a versão oficial será amplamente distribuída em regiões fora dos EUA. Verifique o site de cada país ou região para ver se há distribuição em sua área. Ou então entre em contato com o serviço de atendimento local.
Pergunta: Desejo utilizar o software com alta qualidade de imagem. (Desejo utilizar FHD).
Resposta: A resolução utilizando o software é geralmente 1024x576 quando se define para o modo de vídeo. Observe que isso pode variar dependendo do modelo da câmera.
Pergunta: Uso contínuo da câmera gera calor?
Resposta: Quando não se utiliza a gravação na câmera, a funcionalidade da webcam não gera mais calor do que durante filmagem normal. Mas se utilizar a gravação na câmera, ela irá gerar a mesma quantidade de calor que durante gravação normal na câmera.
Pergunta: Posso utilizar o microfone da câmera?
Resposta: Não. O software da EOS Webcam Utility não transmite áudio por meio da conexão USB. Utilize o microfone embutido do seu computador ou um microfone externo conectado separadamente ao seu computador.
Pergunta: Quais são os sistemas operacionais Mac compatíveis?
Resposta: Consulte a imagem abaixo/anexada. Ou então visite canon.us/livestream para obter a lista completa de sistemas operacionais Mac compatíveis.*
*O software da EOS Webcam Utility não é compatível com aplicativos baixados da loja de aplicativos. Baixe o aplicativo do site do provedor de serviços, quando disponível.*
Pergunta: Qual é a velocidade dos quadros em transmissões de vídeo?
Resposta: A velocidade dos quadros depende do modelo da câmera, das configurações da câmera, do desempenho do computador e das especificações de velocidade de transmissão do seu computador e USB etc. Porém, na maioria dos casos, é de até 30 fps.
Pergunta: Várias câmeras podem ser utilizadas com o software da EOS Webcam Utility?
Resposta: O software não oferece suporte para transmissões a partir de várias câmeras simultaneamente.
Pergunta: Como posso aumentar a resolução de saída em uma alimentação USB?
Resposta: A resolução das transmissões de vídeo por meio do feed USB não pode ser alterada. Se precisar de uma saída mais alta de resolução, considere utilizar as opções HDMI oferecidas pelo modelo de sua câmera, se compatível. Consulte canon.us/livestream para obter informações sobre câmeras compatíveis com saída HDMI limpa oferecidas pela Canon.
Pergunta: A ferramenta da EOS Webcam Utility suporta 4K?
Resposta: O software não suporta 4K. Se precisar de uma saída mais alta de resolução, considere utilizar as opções HDMI oferecidas pelo modelo de sua câmera, se compatível. Consulte canon.us/livestream para obter informações sobre câmeras compatíveis com saída HDMI limpa oferecidas pela Canon.
Pergunta: Por quanto tempo posso transmitir utilizando o software da EOS Webcam Utility? As transmissões são limitadas a 30 minutos?
Resposta: A transmissão não está limitada a 30 minutos e pode-se transmitir até que a bateria se esgote. Se desejar um uso mais prolongado, considere um adaptador AC e um acoplador DC como opções. Dependendo da temperatura da câmera, ela desligará automaticamente para proteger a câmera. Para evitar superaquecimento é recomendável definir a resolução do vídeo para 1080p.
Pergunta: Como posso sincronizar o vídeo e o áudio ou reduzir o atraso entre o vídeo e o áudio?
Resposta: A EOS Webcam Utility não controla a sincronização de vídeo e áudio.
Pergunta: Por que o logotipo da EOS Webcam Utility fica ao contrário no meu feed de vídeo?
Resposta: Se a imagem visualizada no feed de vídeo ficar espelhada (logotipo da EOS Webcam Utility), isso dependerá dos aplicativos de videoconferência ou de transmissão que você estiver utilizando.
Pergunta: E se minha câmera não estiver relacionada, mas eu tentei e funcionou?
Resposta: A lista de câmeras compatíveis inclui as câmeras que foram testadas com o software. Não podemos garantir a funcionalidade do software com uma câmera não incluída na lista.
Pergunta: O software pode funcionar via conexão HDMI?
Resposta: O software da EOS Webcam Utility não suporta conexão HDMI e só suporta conexão USB. Verifique em nosso site se há câmeras que suportam saída HDMI limpa e como utilizá-las.
Pergunta: Por quê vejo uma borda preta em meu feed de vídeo?
Resposta: Quando a câmera está configurada para o modo de disparo “Foto”, faixas laterais pretas podem aparecer na borda ao redor da imagem da fonte de vídeo. Sugerimos que você defina a câmera para o modo de gravação “Filme”. Obs.: Algumas câmeras selecionadas ainda podem exibir faixas laterais pretas contornando a imagem da fonte de vídeo, mesmo se configuradas para o modo de gravação “Filme”.
Pergunta: É possível gravar vídeo internamente durante as transmissões?
Resposta: Sim, é possível fazer gravação durante transmissões.
Pergunta: Existe um limite de tempo de gravação interno durante a transmissão?
Resposta: O tempo de gravação durante a transmissão e a gravação é limitado à especificação de tempo de gravação de vídeo da câmera.
Conheça as opções de Combos para Vídeo e Streaming
Quer esteja se conectando no trabalho, com família ou amigos, encontre aqui o combo certo para você!
Clique e confira >