COVID-19 - INFORMAÇÕES SOBRE OS SERVIÇOS CANON
Nota atualizada em 23/03, às 16h20.

A preocupação com o COVID-19 é mundial. A Canon entende e reconhece a seriedade da questão e já implementa internamente e externamente algumas ações a fim de contribuir com a diminuição da proliferação do vírus e garantir a saúde e o bem-estar das pessoas envolvidas com a marca.

A Canon entende o grande desafio que todos enfrentamos e realiza ações para minimizar e proteger clientes e colaboradores. Confira todas abaixo.

Equipe de gerenciamento de crise

Foi montada uma equipe emergencial para cuidar especificamente da crise relacionada ao novo coronavírus. Esta equipe se reúne diariamente para tratar de assuntos relacionados ao surto e tenta encontrar soluções para garantir a proteção da saúde das pessoas que se relacionam com a Canon e para minimizar problemas e imprevistos.

Colaboradores

A Canon do Brasil informa que seguirá as determinações do Governo do Estado de SP, divulgadas no último sábado (21), que decretou quarentena em todo o estado. Sendo assim, a Canon adotará o sistema home office na empresa a partir da próxima terça-feira, dia 24 de março. A partir desta data, todos os funcionários da Canon trabalharão remotamente, sem exceção.

Loja Canon

A loja Canon continua realizando suas entregas, porém em algumas regiões o prazo pode ser estendido.

As transportadoras parceiras da Canon seguem investindo todos os esforços em sua logística para cumprir o seu papel, sempre com a máxima segurança para seus colaboradores e parceiros.

Algumas regiões, devido ao cenário de crise, podem sofrer as seguintes alterações:

     1- Salvador: +4 dias úteis
     2- Entregas pelos Correios: +4 dias úteis
     3- Santa Catarina : +5 dias úteis

Demais áreas do território nacional podem sofrer alterações sem aviso prévio, devido as repentinas mudanças adotadas pelos estados.

Assistência Técnica Oficial Canon / CPS

O Governo do Estado de SP, também decretou quarentena em São Paulo no último sábado, dia 21, por causa do novo coronavírus.

Essa medida atinge a Canon no que tange ao atendimento presencial aos consumidores que vêm até nossa sede em busca de assistência técnica às suas câmeras, lentes e impressoras pessoais.

Então, o atendimento presencial aos clientes será temporariamente suspenso, de acordo com a determinação das autoridades.

No caso das Assistências Técnicas Autorizadas, recomendamos que o cliente entre em contato diretamente, pois cada uma segue as orientações das autoridades municipais e estaduais. O link para os contatos é www.canon.com.br/suporte.”

Canon College

O programa de cursos fotográficos Canon College segue as recomendações de saúde nesse momento. Sendo assim, os cursos presenciais agendados até o dia 31 de maio estão cancelados. Quem já realizou a compra do curso poderá reagendá-lo para o segundo semestre, em data a ser definida pela Canon. A agenda do segundo semestre ainda não está disponível, assim que for disponibilizada todos poderão remarcar os cursos.

Caso não tenha o interesse em reagendar, a Canon fará a devolução total do valor investido.

Neste momento, a preocupação da Canon é colaborar com a diminuição da proliferação do vírus para proteger a saúde das pessoas, que é o mais importante. A Canon também segue a orientação das autoridades para que a população permaneça em casa.

Continuamos monitorando a situação e informaremos você sobre novas diretrizes relacionadas aos cursos do Canon College.

Cinema e Broadcast

O setor de Cinema e Broadcast da Canon continuará prestando o atendimento remoto pelos e-mails:

Vendas
Fabio Zuccaratto: fzuccaratto@cusa.canon.com
Yuri Henrique Nieto: ynieto@cusa.canon.com
Bruno Massao: bmatrubashi@cusa.canon.com

Marketing
Christiane Arata: carata@cusa.canon.com

Canais de atendimento

A Canon manterá atendimento funcionando somente através do e-mail cdbcameras@cusa.canon.com. Entendemos que esta é uma função essencial para que nossos clientes não sejam prejudicados.

O principal objetivo deste movimento é seguir orientações da Organização Mundial da Saúde assim como do Ministério da Saúde com o intuito de contribuir com a segurança de nossos colaboradores, parceiros e clientes. Como diz a filosofia Kyosei, que é fundamento central das atividades e ações da Canon no mundo, é preciso “viver e trabalhar juntos em busca do bem-estar comum”.

Corporativo

A Canon informa que o SAC corporativo da empresa funciona através dos e-mails tonerbonificado@cusa.canon.com e atendimentotecnico@cusa.canon.com.

A Canon também fará o atendimento das empresas que fazem parte dos serviços essenciais divulgados pelo Governo. Estes continuarão recebendo suporte e atendimento da Canon, assim como a visita técnica nos casos necessários. Isso quer dizer que os serviços de abertura de chamado e atendimento continuarão funcionando normalmente nestes casos.

Eventos e feiras

A Canon cancelou todas as participações e eventos e feiras.

Casa Canon

Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde e das autoridades nacionais referentes ao novo coronavírus, a Canon do Brasil decidiu fechar, por tempo indeterminado, a Casa Canon, localizada na Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 86, na Vila Mariana, em São Paulo.

Assim que as atividades da Casa Canon retornarem, informaremos por meio de nossas redes sociais e de nosso site.

Revendas e Distribuidoras

A Canon também informa que toda a equipe de revenda e distribuição está trabalhando normalmente. Todos os armazéns de mercadorias estão funcionando normalmente, ou seja, a operação de canais internos da Canon com os parceiros continua com 100% da operação ativa, assim como a estrutura logística que continua operando sem paralizações.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas entre em contato com seu consultor.

Canon Production Printing

Toda a operação dos produtos da linha Canon Production Printing (impressoras Arizona, Colorado e etc.) também continua normalizada com atendimento e logística de entrega de suprimentos e equipamentos.

Todas as dúvidas podem ser obtidas no email: vendasoce@cusa.canon.com.